Primeiro post: bem vindos!






Devo admitir: eu já estava chegando num ponto em que achei que a Fotografia não iria mais fazer parte da minha vida. Bom, pelo menos de uma forma profissional. 

Meu curso de Fotografia terminou faz alguns anos, e eu sempre senti medo de largar meu(s) emprego(s), pois ser adulto é mesmo assim - assumir responsabilidades e cumprir com sua palavra. Mal eu saí da escola, emergi nesse mundo adulto e me casei, juntei os trapinhos e fui morar com meu marido e meu melhor amigo, o Paulo. O sonho da Fotografia foi ficando cada vez mais para trás, quase como uma fantasia que jamais se iria realizar... Faltava a coragem, a determinação, o incentivo e (achava eu) o dinheiro para isso.

Sete anos depois, estou aqui. São Paulo é agora minha casa, depois de anos cobertos de insegurança, momentos de muita fraqueza, desorientação e falta de inspiração. Fiz muita coisa diferente, conheci muitas pessoas de várias partes do mundo graças aos trabalhos que fui tendo e troquei experiências que foram contribuindo para quem sou hoje.

Foram milhares de kilometros percorridos até chegar aqui, literalmente. "Aqui", São Paulo e "aqui", esse ponto da minha vida. Decidi carregar no botão de reiniciar, me reinventei, inspirei e tomei vergonha na cara para puder ser, finalmente, feliz fazendo aquilo que mais amo.

Antes de chegar a essa cidade incrível, enorme e cheia de vida, eu e meu marido embarcamos na aventura que, para sempre, nos mudaria a vida: viagem de mochila nas costas pelo Sudeste Asiático, durante 5 incríveis meses! Que alívio foi poder deixar para trás toda aquela pressão que a sociedade nos impõe desde cedo e nos leva a tomar decisões sempre muito sérias a todo o momento; que bom foi poder me desprender de coisas materiais; conhecer novas culturas e hábitos que se distanciavam tanto da nossa realidade; sair da nossa zona de conforto e provar para muitas pessoas que nos conheciam que não somos loucos por termos tomado esse rumo nas nossas vidas, enquanto todo o mundo se preocupava demasiado com empregos, estabilidade financeira, carros e casas.
Bom, sobre essa viagem e tantas outras, com certeza irei fazer posts dedicados a elas e falarei sobre as coisas mais loucas que nos aconteceram.

Hoje é o dia em que tudo recomeça para mim. Quero me dedicar a fazer do meu trabalho a alegria e a diferença na vida dos outros. Saber que as minhas fotografias trazem sentimentos e memórias de volta à pessoa que as (re)vê, será toda a energia que preciso para continuar a lutar pelos meus sonhos.

Não sou grande escritora e, por isso mesmo, espero que as minhas imagens falem por mim. Espero que contem histórias e transmitam emoções, através da lente.


Abraço,

Filipa

9 comments:

  1. Post mais que fofo Filipa, super apoio tua decisão rsrs, tu é incrível, virei tua fã por ter deixado tudo pra trás e feito um mochilão, meu sonho rsrs. Beijos e que venha muiiiitos posts :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. minha querida Bruna <3 muito obrigada pelo seu apoio, é muito, muito importante pra mim! quero muito que meu trabalho e histórias, inspirem todo o mundo :) continue desse lado! beijo e abraço enorme

      Delete
  2. Sê bem vinda e mal espero por ver os teus imensos trabalhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Amy! Também espero poder partilhar com todos, muitos e bonitos trabalhos :)

      Delete

design by WE BLOG YOU