A ruiva encantadora - Thalita





Eu já fui ruiva, há muitos anos. Até cabelo preto, eu já tive. Mas depois de ter fotografado a muito querida Thalita, fiquei de novo com vontade de pintar meu cabelo de ruivo. Tem todo um encanto e brilho especial, que me apaixonei de novo.

Mas não é só o cabelo que me encanta, sua delicadeza e seu jeito doce e leve, fez desse ensaio um ensaio muito especial.










Foi bastante difícil conseguir escolher as fotos para editar e publicar. Adorei tudo, ficaram lindas. Estou muito orgulhosa do resultado final e sei que a Thalita também :)

Na verdade, esse ensaio foi feito aqui na minha casa e foi a primeira vez que usei o espaço para fazê-lo. Então a gente ficou super à vontade para explorar e assim, consegui com que a Thalita se soltasse muito mais em frente da câmera.










Queria mostrar essa leveza, um pouco de romantismo até, sua faceta "girly" mas consciente de sua beleza e do seu lado feminino forte e determinado.
Foi tudo isso que eu senti através da Thalita, que apesar de ser um pouco tímida, conseguiu se revelar uma mulher muito segura de si mesma.












Vou partilhar muitas imagens desse ensaio, porque vale muito a pena. Me senti muito inspirada por ela. Quero que vocês sintam o mesmo, de verdade.












Que bom que minha personalidade me permite brincar muito com os outros, especialmente em ensaios. É muito engraçado ver a reação das pessoas quando eu falo qualquer coisa com piada e elas nem se apercebem que continuo fotografando elas. Isso tem funcionado sempre para mim. Não existe melhor forma de deixar a pessoa à vontade, relaxada e deixando se confiar no seu trabalho. 










No decorrer dos meus ensaios, tento ao máximo comunicar com a pessoa e muitas vezes, inclusive, paramos um pouquinho para conversar. Também quero conhecer um pouco mais sobre quem estou fotografando, trocar umas ideias, isso é muito importante para que a química role entre nós.

Outra coisa importante é se lembrar que eu não estou buscando por modelos, nem por poses específicas. Prefiro improvisar um pouco na hora, com o que o local onde a gente está e captar movimentos naturais, gestos mais orgânicos da pessoa. O importante é não perder a comunicação e dar apenas pequenas indicações e sugestões, do que resultaria melhor para a imagem e o ensaio, em geral.




















Tento também me focar muito no simples, dando assim destaque à pessoa fotografada. Não precisamos de grande acessórios, grandes cenários, para que o resultado seja incrível. Essa última sequência de fotos, com uma parede branca apenas, é o resultado disso mesmo.












Tudo isso para dizer que: Thalita, você arrasou nesse ensaio! Espero que no futuro, a gente tenha mais oportunidades de fotografar juntas :) Foi um prazer te conhecer e ter te fotografado do jeito que você é, linda!













Abraço,

Filipa

2 comments:

design by WE BLOG YOU