Cris - Ensaio Feminino





Hoje trago um ensaio feminino novo, dessa vez com a encantadora Cris. Cantora, romântica, divertida, amante dos animais, alta, bela, enfim. 

Inicialmente, pensámos em fazer um ensaio em algum lugar ao ar livre, talvez num campo florido... Mas percebi que a Cris já tinha feito muitos trabalhos assim, então decidi que o melhor mesmo era fazer algo mais pessoal, íntimo e delicado.






Perguntei para a Cris se teria problema fazermos esse ensaio em sua casa, para termos mais liberdade de movimentos e mais à vontade para se libertar perante a câmera. Apesar de ela não estar muito convencida de que fosse resultar, acho que é justo dizer que provei que o local foi uma escolha perfeita. A casa era incrível, construída nos anos 50, ainda com uma vibe bem retrô, móveis antigos, linhas direitas, cheia de personalidade. Mas apesar disso, mesmo que a casa não fosse assim, tenho a certeza de que o resultado iria ser igualmente bom!








Só o fato de a gente ter escolhido um ambiente familiar, confortável e tranquilo, ajudou muito na hora de fotografar. A pessoa se sente mais desinibida e sem medo de experimentar coisas diferentes :)












Tenho que confessar: esses ensaios são dos trabalhos mais prazerosos do mundo, para mim. Começa no processo de conhecer a pessoa, saber o que ela gosta, como ela é, imaginar um ensaio e ambiente que se encaixe na sua personalidade... Conversar, trocar ideias, fazer novas amizades e retratar a essência de alguém. É algo muito precioso. Nem todo o mundo tem essa oportunidade, de chegar tão perto de outra pessoa e registrar momentos como esses.












Enquanto fazemos o ensaio, o tempo passa voando. Conversamos sobre tudo um pouco, descontraímos, descansamos pelo meio e quem está sendo fotografado, nem se apercebe de quantas fotos a gente já fez e de como elas ficaram lindas, sem grande esforço!

E olha que surpresa boa nós tivemos durante esse ensaio: uma borboleta estava no chão da sala, onde estávamos fotografando na altura. A Cris conseguiu pegar ela e, muito rapidamente, fotografei as duas antes que ela se fosse embora. Que momento mágico.














Mas a melhor parte mesmo, é quando entrego ou mostro o trabalho final à pessoa e ela fica surpresa e muito, muito feliz com o resultado! Eu tento não mostrar muito do que estou fazendo, enquanto estamos no ensaio, precisamente para que a pessoa tenha uma agradável surpresa na hora de ver o ensaio completo! Quase como se tivesse revelado um filme antigo, que a gente já nem se lembra ao certo o que fotografámos... Mas quando vemos as fotos que saíram desse filme, ficamos tão felizes com o que encontramos :)










Não existe melhor sensação do que essa: fazer alguém feliz com o seu trabalho. Com algo tão simples, como uma fotografia ou um ensaio... É o que me dá forças para continuar, insistir, batalhar e continuar fotografando pessoas incríveis. 












Esse é o Freud, passarinho de estimação lindo da Cris que voa livre pela casa, sempre que pode. Outro detalhe, adora pousar em cima da cabeça das pessoas - sensação nunca antes sentida por mim, mas tem sempre uma primeira vez para tudo :) Já para não falar do fato de ser um excelente modelo, tal como a Cris!

Obrigada, novamente, por essa oportunidade de conhecer você, sua casa e por ter confiado em mim e no meu trabalho, Cris. Nunca irei esquecer isso.


Abraço,

Filipa

4 comments:

design by WE BLOG YOU